Link para a pagina inicial

Culinária Capixaba

Moqueca Capixaba


Moqueca de badejo com camarão VM

Legitimamente capixaba. Seguindo a famosa frase do nosso querido Cacau Monjardim: "Moqueca é capixaba, o resto é peixada". Esta original receita capixaba é talvez o símbolo maior de nossa gastronomia. Sem dendê e leite de coco, a moqueca deve ser feita com o tom vermelho do urucum, quase sempre acompanhada de arroz branco e delicioso pirão.

No Espírito Santo, os índios preparavam a moqueca com temperos nativos: tomates maduros, tinta de urucum, limão, cebola, coentro e pimenta. Hoje a moqueca capixaba é preparada também com azeite e na panela de barro, com isso ela adere 4 características fundamentais: cor, sabor, aroma e consistência. Experimente a moqueca mais deliciosa do Brasil, no restaurante preferido dos capixabas.

Acessar nossas promoções



Preferência Regional

Na praia, nos bares ou restaurantes mais tradicionais, o crustáceo é uma unanimidade: a casquinha de caranguejo ou o caranguejo cozido e quebrado na hora fazem parte de muitos cardápios. E aqui no Ilha isso não é diferente. O caranguejo é o nosso carro chefe. Essa iguaria que vem do mangue é quem dá o nome ao maior restaurante do Espírito Santo.

Nossa Caranguejada Capixaba é incomparável. São 4 unidades de caranguejos preparados na panela de barro ao molho de moqueca, servido com farofa. Irresistível. Não tem lugar melhor para se comer caranguejo do que no Ilha do CARANGUEJO! O restaurante preferido dos capixabas está esperando por você.

Acessar nossas promoções

Tripadvisor

Tripadvisor
Unidades
Vila Velha - ES
Vitória - ES
Reservas e Eventos
Buffet
Reserva de Mesas
Quem somos
Trabalhe Conosco
Fale Conosco
Aceitamos os Cartões